quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mais uma estratégia brilhante :)


Como já tinha dito aqui, de vez em quando apetece-me partilhar alguns casos de sucesso (e não só) que me inspiram no meu trabalho.
Hoje, não resisto em partilhar a estratégia de captação de novos clientes para uma cadeia de ginásios chamada Fitness First. Teve lugar em Berlim e foi desenvolvida pela agência Jung von Matt.
Apesar de ser a maior cadeia de ginásios em Berlim, tinha o desafio de atrair novos membros com um orçamento muito baixo (nada de novo).
O sucesso deste caso, como acredito ser de todos os que vingam, baseia-se num simples insight: as pessoas vão ao ginásio para queimar as calorias em excesso. Então, a Fitness First decidiu ter como alvo os locais onde as pessoas comem estas calorias em excesso - os restaurantes.
Então, fez uma parceria com os restaurantes que estavam nas imediações dos ginásios e reprogramaram as máquinas registradoras para que no recibo estivesse não só o preço da refeição mas também as calorias que tinham acabado de ingerir! Boa, ãh??
Na parte inferior do recibo estava uma mensagem que dizia: "A sua refeição teve um valor total de 2.100 calorias. Não se preocupe, demora apenas 3 horas de exercícios para queimá-las!" Para além desta 'explicação' (diria mais terror psicológico), o recibo servia também como voucher para uma sessão de treino livre nesses ginásios.
Só no primeiro mês, mais de 300 pessoas trocaram os seus vouchers e mais de 30% delas, em seguida, tornaram-se membros do Fitness First.

Nice!!!

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