terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perspectiva


Todos os dias de manhã, mesmo antes de chegar à agência (onde tabalho) passo por um centro de emprego.
Hoje, como numa típica manhã - sendo que esta ainda estava pior, resultado de uma noite mal dormida, vinha um bocado aborrecida por ter que ir trabalhar..e no que eu daria por mais 10 minutinhos de cama - dei por mim a olhar para dentro do centro de emprego e o meu pensamento voou...
A questão é que às vezes queixamo-nos da vida, do trabalho, dos amigos, da família, de tudo e mais umas botas e nem pensamos que há quem esteja bem pior que nós.
Ao ver todas aquelas pessoas lá dentro, há espera de uma oportunidade de trabalho, pensei que afinal eu devia era pôr um sorriso na cara e agradecer por não ter que estar ali.
Digo várias vezes que a nossa sorte/ boa vida é muito relativa. Eu costumo pôr-me no meio: olhar para baixo e lembrar-me que há quem esteja pior do que eu. E olhar para cima para ver que há quem esteja melhor, continuando a traçar objectivos. Ás vezes entro em fases onde só olho olho para cima...Claro que quero sempre subir, mas de vez em quando, circunstâncias como as de hoje de manhã lembram-me de olhar para baixo e pensar que afinal de contas a minha vida pertence-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário